Nibalda Monsores (Arquivo pessoal)
O ativista Ivan Monsores, vinculado à Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS (RNP+ Brasil), está fazendo uma vaquinha online para pagar as despesas com o tratamento de câncer de sua mãe, Nibalda Monsores, de 49 anos. Ela luta contra um câncer de útero que está no estágio 3 da doença.
Ivan e Nibalda moram em Mesquita, na baixada fluminense, e o tratamento dela é na Tijuca, na zona norte do Rio. Sem que ela consiga andar, mãe e filho têm de chamar um carro de aplicativo ou um táxi para fazer o trajeto de cerca de 40 km.
“Ela não pode faltar a essas consultas e nem às sessões de quimioterapia e por isso que peço ajuda a todos que puderem”, apela o ativista.
O problema são as doações. Algumas pessoas têm posto valores muito altos e não efetivam sua contribuição.
O Sistema Único de Saúde (SUS) é o melhor plano de saúde do mundo. Infelizmente, é subfinanciado, sucateado e a corrupção que assola o País pode ser vista nas entranhas do sistema de saúde brasileiro diariamente nos jornais, TV, na internet e ouvida nas rádios.
Mas, o SUS não tem como custear o transporte para pacientes. Também não tem condições de fornecer um apoio na alimentação das pessoas doentes. Por isso, a vaquinha. Além disso, #TodaVidaImporta.
Se você puder colaborar, faça este gesto de solidariedade.
Para depositar sua contribuição, acesse http://vaka.me/1222188
Se preferir deposite sua ajuda diretamente na conta bancária de Nibalda Ferreira Monsores no Banco do Brasil, agência 4689-2, conta corrente 14549-1, CPF 027.464.287-50.
Compartilhe nas redes sociais: