Voluntárias da RNP+CE e MNCP na oficina de costura da ONG
Preocupada com a disseminação da Covid-19 no Ceará, mais especificamente em Fortaleza, a coordenação geral da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS no Ceará (RNP+CE) iniciou, no último dia 6, a confecção de máscaras de proteção em tecido-não-tecido.
“A ideia de confeccionar as máscaras surgiu com a quantidade de pessoas vivendo com HIV/aids (PVHA) que mesmo no isolamento social, procuram o Hospital São José (referência em Fortaleza) para retirar a medicação. Como a RNP+CE fica praticamente do lado, a gente viu todas as pessoas sem máscara, até porque não se encontrava nem para comprar. Como temos máquinas de costura, resolvemos fazer as máscaras para oferecer proteção às PVHA”, relata Vando Oliveira, coordenador geral da ONG.
Voluntárias da RNP+CE e do Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas (MNCP) no Ceará confeccionaram e estão distribuindo 400 máscaras.
Foi aí que o vereador Eron Moreira (PDT-CE) tomou conhecimento da iniciativa e encomendou 1000 máscaras de proteção. “O que começou por preocupação e solidariedade está se transformando numa fonte de geração de renda”, conclui Oliveira.
Compartilhe nas redes sociais: