Rede Brasileira de Prostitutas se reúne hoje para sobreviver ao “fim do mundo”

Card convida para o #PutaDei onlinde da RBP

“Venha aprender com putas professores e aliades afetives da Rede Brasileira de Prostitutas sobre puta estratégias de resistência para sobreviver ao fim do mundo!”, convida a Rede Brasileira de Prostitutas (RBP) para o evento online que nesta quarta-feira, 9 de junho se reunirá de pijamas (como também pede o convite), em alusão ao Dia Internacional das Prostitutas, comemorado no Brasil e em todo o mundo em 2 de junho.

“Vamos falar sobre PutaDei, Daspu, o jornal Beijo da Rua e outras ações da puta luta como parte das comemorações do Dia Internacional das Prostitutas, celebrado no dia 2 de junho no Brasil e no mundo todo”. O dia 2 de junho é o marco da invasão de uma igreja em Lyon, na França, em 1975, para reivindicar seus direitos e denunciar a violência policial contra elas.

#PutaDei foi criado no Pará pelo GEMPAC (Grupo de Prostitutas do Estado do Pará), uma das primeiras organizações de Prostitutas do Brasil, fundada pela Lourdes Barreto (@soulourdesbarreto).

Lourdes Barreto vai inaugur o café falando dessa história junto a sua filha e co-idealizadora de PutaDei Leila Barreto, “e seguirá com esse grupo incrível de professores potentes que trarão seus relatos de luta, passarelas, programas e escritas”.

Betânia Santos – Mulheres Guerreiras
Cida Vieira – APROSMIG
Elaine Bortolanza – Daspu
Flavio Lenz – Beijo da Rua
Indianarae Siqueira – CasaNem e Transrevolução
Jesus Almeida Costa – Coletivo Por Elas Empoderadas
Jose Miguel Olivar – FSP/USP
Milene Ferreira – CIPMAC
Patricia Rosa – Coletivo Puta Davida
Soila Mar – NEP

“Venha de pijama! Traga o seu café! O que não pode é perder essa puta oportunidade de aprendizagem e troca!”

Inscrições (quem se inscreve recebe o link para participar): http://bit.ly/cafeputadei
Dia: 09/06/2021, 10h-12h

Na programação, uma aula aberta da disciplina “Direitos Sexuais e Resistências Corporais”, da professora Laura Murray (NEPP-DH/UFRJ), organizada em parceria com o @ColetivoPutaDavida, RBP e Observatório da Prostituição – LeMetro/IPPUR/UFRJ.

Compartilhe nas redes sociais: