Reprodução
Teve início nesta sexta-feira (15), a Fase 3 da pesquisa internacional ICPCovid. “Precisamos continuar estudando o impacto da Covid-19 na vida dos brasileiros para tentarmos conter a pandemia”, justifica a pesquisadora Edlaine Faria de Moura Villela, coordenadora do estudo no Brasil. O questionário estará disponível na internet até o próximo domingo, 17 de maio.
Entre os objetivos da pesquisa está o de saber como uma pessoa vivendo com HIV/aids (PVHA) “experimenta e aplica as instruções implementadas contra o coronavírus”.
A pesquisa é coordenada por pesquisadores da Universidade de Antuérpia, na Bélgica e está sendo aplicada em 21 países. Em toda a América, apenas três países participam: Brasil, Equador e Peru. A pesquisadora Edlaine Faria de Moura Villela, do curso de Medicina da Unidade de Ciências da Saúde da Universidade de Jataí (GO), tem recrutado PVHA para participarem da pesquisa e contou no final desta manhã a Saúde Pulsando, que a pesquisa não tem financiamento de laboratórios, mas apenas coordenação da universidade belga.
O estudo ICPCovid foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), que regulamenta as pesquisas com seres humanos aplicadas no Brasil.
Para responder ao questionário, clique aqui.
Compartilhe nas redes sociais: