Parada LGBT+ volta à Paulista pedindo voto representativo à comunidade

Imagem da Parada LGBT+ de 2017 (Foto: APOLGBT-SP)

Pabllo Vittar, Majur e Liniker estão confirmadas; Laura Finocchiaro volta ao evento depois de 20 anos

Depois de dois anos, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo volta à Paulista para sua 26ª edição. A partir das 12 horas deste domingo (19), os 19 trios começam a percorrer seu trajeto tradicional, percorrendo a avenida para descer a Rua da Consolação e terminar na Praça Roosevelt.

O tema deste ano é “Vote com Orgulho – Por uma Política que Representa” que dialoga diretamente com a comunidade LGBT+ pedindo orgulho e representatividade nas eleições deste ano. “Após dois anos sem edições presenciais, é um prazer imenso retornar às ruas e reforçar ao público da sua responsabilidade em apoiar representantes que estejam comprometidos com um Brasil mais justo e igualitário. É por isso que endossamos na nossa campanha a necessidade de atenção com as eleições que se aproximam”, afirma Claudia Garcia, presidenta da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, ONG que organiza o evento.

Uma constelação de artistas está confirmada. Praticamente todos os trios terão artistas como atração. A grande atração será Pabllo Vittar. Mas Ludmilla, Luiza Sonza, Pocah, Majur, Lexa, Matheus Carrillo são apenas alguns dos nomes já confirmados (confira todos os nomes abaixo).

As novas gerações terão a oportunidade de ver e ouvir a compositora e cantora Laura Finocchiaro, primeira artista a vincular sua imagem à comunidade LGBT+, que volta ao evento depois de um hiato de mais de 20 anos. “Estou muito honrada de estar no trio dos Direitos Humanos”, disse ela a Saúde Pulsando, referindo-se a um dos três trios que a prefeitura de São Paulo vai por na Parada. No início dos anos 2000 Laura compôs o Hino à Diversidade especialmente para cantar numa edição da Parada. Neste domingo, além do Hino, Laura canta outras 4 músicas e faz um medley com trechos de outras 3 músicas (confira o set list da artista abaixo).

A 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo tem patrocínio de marcas como Terra, Smirnoff, Burger King, Amstel, Mercado Livre, Jean Paul Gaultier e Vivo. Também apoiam o evento Accor, Avon, Doritos, LAIS (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde) e Philip Morris. Além disso, a Parada conta com o apoio institucional da Prefeitura da Cidade de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, pela lei de incentivo do Proac ICMS, e apoio internacional do British Council.

Programação confirmada
Trio 1 - Abertura – Famílias LGBT+ – Artistas: Mariana Munhoz
Trio 2 - Prefeitura – Artistas: Dj Tayan, Dj Ledah Briacho; Drag Ashelley, Drag Alex Furtado, Drag Michelle Sammer
Trio 3 - Diversidade Lésbica – Artistas: Ana Dutra, Luana Hassen
Trio 4 - Prefeitura – Artistas: Dj Leone, DJ Clenilda Beer, DJ Camila; Leo Lotho, cantor; Kauan Russell, cantor; Drag Carmesita de Paula, Drag Sukahara; Drag Lorehn Beatty
Trio 5 - Diversidade Transexual/Travesti – Artista: Nick Cruz
Trio 6 - Saúde (Aids Healthcare Foundation - AHF)
Trio 7 - Diversidade Bissexual – Artistas: Ariah e Brunelli
Trio 8 - Prefeitura – Artistas: Dj Thiago Pereira, Dj PC Guimares; Laura Finocchiaro, compositora e cantora; Drag Xênia Star, Drag Salete Campari; Esquadrão das Drags, Drag Tiffany
Trio 9 - Diversidade Mais – Artistas: Quebrada Queer, Thaline Karajá
Trio 10 - Artistas da Noite
Trio 11 - Diversidade Gay – Artista: Kauan Russell
Trio 12 - Vivo – Artistas: Tiago Abravanel, bloco Agrada Gregos, Gretchen e Paullete Pink
Trio 13 - Jean Paul Gaultier – Artista: JoJo Todinho, Majur e as Pitayas
Trio 14 - Amstel – Artistas: DJ Heey Cat, Mateus Carrilho, Aretuzza Love, Pocah e Luísa Sonza
Trio 15 - Burger King/Avon – Artistas BK: Pepita, Lexa, DJ Cris Negrini / Artista Avon: Ludmilla;
Trio 16 - Smirnoff – Artista a confirmar
Trio 17 - Terra – Artista: Liniker, MC Rebecca e Minoqueens
Trio 18 - Convidados Aliados
Trio 19 - Diretoria APOLGBT-SP/Mercado Livre - Artista: Pabllo Vittar

 

Set list Laura Finocchiaro
1) Todo Mundo Pro Mundo (Laura Finocchiaro)
2) Hino à Diversidade (Laura Finocchiaro, Glauco Mattoso e R. Firmino)
3) Trans (Laura Finocchiaro, J. Caminha e Hans Zeh)
4) Medley Mania de Você (Rita Lee) + Pavão Mysteriozo (Ednardo) + Quem Tem Tem (Laura Finocchiaro e D. Rosa)
5) Chapéu (Laura Finocchiaro e Leca Machado)

Compartilhe nas redes sociais: