Anaids e redes de TB apresentam resultados de levantamento com gestores

Card da apresentação dos resultados do levantamento

A Articulação Nacional de Luta contra a Aids (Anaids) e três redes de tuberculose apresentam, nesta quinta-feira (4/6), resultados da primeira fase do levantamento junto a programas estaduais, distrital e municipais de HIV e tuberculose. O levantamento completo tem por objetivo avaliar “O impacto da Pandemia de Covid-19 nas Políticas de HIV/Aids e Tuberculose no Brasil”.

O levantamento, para averiguar o cumprimento dos recentes ofícios circulares emitidos pelo Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (DCCI/SVS/MS) para “orientação sobre as ações de manejo e controle da tuberculose durante a epidemia do COVID-19” (nº 5/2020/CGDR) e para o “cuidado das Pessoas Vivendo com HIV/AIDS (PVHA) no contexto da pandemia do COVID-19” (nº 8/2020/CGAHV), entre abril e maio de 2020.

A iniciativa da Anaids, Articulação Social Brasileira para o Enfrentamento da Tuberculose (Art-TB), Comitê Comunitário de Acompanhamento de Pesquisas em Tuberculose – Brasil (CCAP), e o segmento da Sociedade Civil da Parceria Brasileira Contra a Tuberculose (Stop TB Brasil), tem apoio da Força Tarefa Sociedade Civil (CSTF, na sigla em inglês) da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O levantamento concluiu a primeira etapa. Outras duas, com usuárixs e profissionais de saúde serão iniciadas brevemente.

Serviço
O que: Apresentação dos Resultados do Levantamento com Gestores de TB e HIV/AIDS
Quando: Quinta-feira, 4 de junho de 2020, das 11h às 12h (horário de Brasília)
Onde: Plataforma GoToMeeting, em https://global.gotomeeting.com/join/361483381
Código de acesso: 361-483-381

Você também pode acessar a apresentação fazendo uma ligação pelo seu telefone:
Brasil (ligação grátis): 0 800 047 4902
Brasil: +55 11 4118-4898

Compartilhe nas redes sociais: