Laura Finocchiaro faz tributo a Lory F. no Dia Mundial de luta contra a aids

Tributo a Lory F. acontece no Dia Mundial de luta contra a AIDS

A cantora, compositora, guitarrista, arranjadora, produtora musical e multimídia Laura Finocchiaro fará na quarta-feira, 1 de Dezembro, Dia Mundial de luta contra a AIDS, tributo à Lory F., sua irmã. O tributo terá interpretação da atriz Anette Naiman. A peça-doc-show acontece no Teatro Garagem.

Lory F. foi cantora, compositora, baixista e produtora. Ela morreu em 1993, em decorrência da aids. Neste ano de 2021 saiu da marginalidade da roqueira junkie para ser eternizada em sua própria terra. No meio do ano, Lory F. ganhou o nome de um palco na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. Por conta disso, também teve seu único álbum lançado nas plataformas digitais, ganhou um documentário e uma exposição que a apresentou à geraçoões mais jovens.

Neste domingo, Saúde Pulsando publica reportagem especial para apresentar a suas leitoras e seus leitores das novas gerações a roqueira ex-maldida, agora cult estelar Lory F. A seguir, você lê a apresntação que Laura Finocchiaro faz de seu tributo.
 

Tributo à Lory F.
no Dia Mundial da AIDS

1/12/2021 | Laura canta Lory F. com Anette
uma peça doc. show

O encontro. O evento.
Por Laura Finocchiaro

Meu encontro com Anette Naiman foi traçado no meio da floresta Amazônica e abençoado com a força e a realeza da mamãe natureza.

10 anos depois, no meio das antenas de São Paulo, nasce uma parceria artística. Tocadas pela música de Lory F. e motivadas pelas recentes homenagens que aconteceram em função da inauguração do “Palco Lory F.”, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. Conectadas pela persona e a obra musical desta adorada irmã que está no céu das estrelas do rock - a baixista, compositora, cantora e artista gráfica Lory F. -, eu e Anette decidimos dar a nossa contribuição neste momento de celebração da vida e obra dessa estrela reluzente, que passou rapidamente, deixando um rastro de som e luz eterna.

28 anos depois de sua partida em consequência da AIDS - Lory faleceu com 34 anos, no dia 11 de Agosto de 1993 - o assunto ainda é relevante. Milhares de pessoas, crianças e adolescentes seguem morrendo por causa deste vírus. E por isto, Anette e eu decidimos criar o evento: “Tributo à Lory F. no Dia Mundial da AIDS - Laura canta Lory F. com Anette - uma peça doc. show”, no teatro da Garagem (@teatrogaragem) em São Paulo.

O evento será um “sinal de alerta” para a questão do vírus e das drogas, vai acontecer neste dia 1º de dezembro, às 21h. Nesta noite vou cantar e tocar ao lado de Anette que vai interpretar, dar vida às poesias, textos e cartas escritas por Lory F. ao longo de sua breve e marcante carreira artística.

Feito com paixão, este evento vai marcar o início da construção deste projeto que será desenvolvido artisticamente, para chegar aos corações e mentes de muito mais gente! Por necessidade. Por solidariedade, por amor à vida, por respeito a todas as vidas perdidas, por amor à Lory F. e a certeza de que a arte transforma e faz a diferença.

Ficha Técnica
Cantora e guitarrista @laurafinocchiaro
Atriz @anettenaiman
Produção Executiva Vanessa Lopes
Direção de Produção @edirodri
Músicas, cartas e poesia @loryfband
Arte gráfica: Vanessa Lopes e @anettenaiman
Revisão de texto: Paulo Giacomini @prg62

Serviço
O que: Tributo a Lory F. no Dia Mundial da AIDS
Onde: Teatro Garagem - Rua Siveira Rodrigues, 331 - Bairro Siciliano - São Paulo - SP
Quando: 1 de dezembro de 2021, às 21 h.
Custo: R$ 36,00 + um alimento não perecível para ser doado a pessoas vivendo com HIV ou aids.

Compartilhe nas redes sociais: