Profissional de saúde prepara dose de injetável (Foto: FreePik)
O Dr. Gerson Fernando Mendes Pereira, diretor do Departamento de Doenças de Infecções Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI), do Ministério da Saúde, confirmou a Saúde Pulsando na noite desta quarta-feira (25) que as pessoas vivendo com HIV ou doentes de aids (PVHA) também receberão a terceira dose da vacina contra a covid-19.
O anúncio da terceira dose foi feito nesta tarde pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. No entanto, o oncologista não citou as PVHA. Nesta noite, durante o Jornal Nacional, da TV Globo, a reportagem de Delis Ortiz afirma que as PVHA estarão incluídas. Segundo informou o ministro, no anúncio feito à tarde, a vacina a ser aplicada será, preferencialmente, a da Pfizer.
Na semana passada, o Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês), dos EUA, recomendou que a terceira dose fosse administrada a pessoas imunossuprimidas, mas recomendava que apenas as pessoas com carga viral detectável ou em estágio avançado de aids deveriam receber a terceira dose.
“Sim, já estou em tratativas com a SECOVID”, disse o diretor do DCCI, confirmando a terceira dose.
Compartilhe nas redes sociais: