Card do Nuances sobre a denúncia ao MPF
O Nuances – grupo pela livre expressão sexual denunciou à Procuradoria dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF) do Rio Grande do Sul o perfil @HonkPillBrasil no twitter, por “uma série de tweets homofóbicos, nos quais informações falsas e discriminatórias acerca da homossexualidade foram veiculadas”.
Ainda segundo o grupo, baseado nas postagens, “a homossexualidade foi relacionada à pedofilia, ao incesto, a doenças sexualmente transmissíveis, a enfermidades psicológicas, à violência doméstica e a? promiscuidade, numa nítida tentativa de discriminar e fomentar o pânico moral contra estes sujeitos”.
Na denúncia, de oito páginas, o grupo gaúcho reproduz os 15 tweets postados pelo perfil do hater, que já foi excluído do Twitter. No entanto, basta uma busca pelo perfil que será encontrado outros perfis semelhantes e de outros países.
Entre eles, o @TheHonklerBR, cuja descrição é “eu só quero grelhar”, em alusão ao órgão genital feminino, em linguagem chula. Na foto de capa deste perfil, a frase “que vontade de quebrar um antifa na porrada minha gente”. Antifa é a corruptela de antifacista. Numa de suas respostas a um comentário quem está por trás do perfil agradece a ajuda e pede que não seja chamado de HonkPill para não ser descoberto pelo “povo LGBT” (foto ao lado).
Outros perfis são solidários ao perfil hater. Um deles diz que tem medo de compartilhar e ser massacrado pelos gays. Outro elogia a sequência de fake news misturadas a algumas informações descontextualizadas de estudos científicos e adverte que o perfil não ficará por muito tempo no Tweeter.
Por fim, o Nuances solicita ao Ministério Público Federal que “instaure procedimento para apurar os fatos narrados” pelo “caráter discriminatório” que viola o Art. 3º, inciso IV da Constituição, o que pode configurar crime de homofobia, “possível enquadramento em incitação ou apologia ao crime”.
Confira a denúncia do Nuances com as 15 postagens do perfil hater.
Compartilhe nas redes sociais: