DCCI reforça compromisso com a sociedade civil na luta contra a aids

O diretor do DCCI durante sua exposição no XXI ENONG (Foto: P.Giacomini)

Organizador do ENONG, Fórum do Ceará agradece ao apoio e à participação

Por Paulo Giacomini
Em São Paulo

Por e-mail, o diretor do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI), Dr. Gerson Fernando Mendes Pereira, reforçou o compromisso com o movimento social de luta contra a aids brasileiro reunido no XXI Encontro Nacional de ONGs, Redes e Movimentos que atuam na luta contra a Aids (ENONG), realizado de 27 a 30 de abril, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, capital do Ceará.

Às 17h33 desta segunda-feira (2), o Fórum do Movimento Social de Luta contra a Aids do Ceará, organização da sociedade civil proponente do evento, recebeu o e-mail. Na mensagem protocolar, Pereira primeiro parabeniza e agradece a comissão organizadora “pela oportunidade de escuta e de troca de informações com a pluralidade de pessoas e organizações que, conjuntamente, contribuem para a resposta brasileira ao HIV/aids”.

“Dr. Gerson Pereira, em sua mensagem de agradecimento à Comissão Organizadora do ENONG, estendida ao Movimento Brasileiro de Luta contra AIDS, reconhece a importância da sociedade civil e reafirma a parceria, como fez na Abertura. Em nome do Fórum do Ceará agradecemos mais uma vez o apoio do DCCI, mas também pela participação na abertura e nas mesas temáticas”, respondeu VAndo Oliveira ao Saúde Pulsando.

Quando reafirma o compromisso, o diretor do DCCI reconhece a sociedade civil como “um dos principais pilares para a manutenção da política de HIV/aids”. Em um ano eleitoral, para Gerson Pereira, “como bem expressou o tema, é uma política que, na sua história, tem resistido aos desafios que a cada dia se apresentam”.

A seguir, a mensagem do Dr. Gerson Pereira, na íntegra.

“Prezados(as) membros da Comissão Organizadora do XXI Encontro Nacional de ONGs, Redes e Movimentos que atuam na luta contra a Aids,

Gostaríamos de parabenizá-los pela organização do evento e, em tempo, agradecer-lhes pela oportunidade de escuta e de troca de informações com a pluralidade de pessoas e organizações que, conjuntamente, contribuem para a resposta brasileira ao HIV/aids.

Reafirmamos o compromisso deste Departamento na parceria com a sociedade civil, que tem sido um dos principais pilares para a manutenção da política de HIV/aids e, como bem expressou o tema do evento, é uma política que, na sua história, tem resistido aos desafios que a cada dia se apresentam. Essa parceria permanece, também, como um dos fatores essenciais para o contínuo fortalecimento e efetivação dos princípios do SUS, entre os quais a universalidade, a equidade e a integralidade.

Cordialmente,

Gerson Fernando Mendes Pereira, MD., PhD.
Diretor
Ministério da Saúde
Secretaria de Vigilância em Saúde
Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis”

 

Nos próximos dias, outras informações sobre o XXI ENONG, que terminou neste sábado, 30 de abril.

Saúde Pulsando participou e faz a cobertura do XXI ENONG a convite da organização do evento, com apoio institucional do DCCI e AHF Brasil.

Compartilhe nas redes sociais: